Pesquisar no site

Ser um fantoche ou ser o diferencial ?

01/10/2011 11:08

 

A pedido de alguns amigos eu escrevo para o Técnico de Segurança do Trabalho, é isso mesmo, você que é um prevencionista, o que vale a pena, ser um fantoche ou ser o diferencial ? Estive semana passada com um grupo de Técnicos onde eu ministrava uma palestra sobre a Diversidade e surgiu um assunto chamado ser omisso ao fato que acontece na empresa, então eu pergunto novamente, ser um fantoche ou ser o diferencial? Eu estava começando acreditar que esse tipo de situação não existia mais, mas não, ainda existe por que será? Caro amigo técnico temos que ser o diferencial dentro da empresa e trazer soluções e na grande maioria usar de toda criatividade para ser o diferencial, por que ainda tem técnicos fantoches? Por que em grande maioria as instituições ensina uma teoria aplicada em que ou faz o que técnico manda ou todo mundo se ferra, o que torna uma guerra dentro das empresas e digo que é possível estreitar os laços e chegar a um acordo onde atende a legislação e o empregador ficará contente, muitos sabem apenas mostrar os problemas e nunca traz algumas soluções e hoje nenhuma empresa quer problema e sim solução e isso se torna um diferencial. Vou contar uma breve situação, quando me formei sempre achei que pudesse abraçar tudo e levar nas costas todos os problemas, mas verifiquei que era uma grande perca de tempo ter tantos inimigos pois eu sempre fui de liderança e minha visão sempre foi muito objetiva pois eu não enxergava o obstaculo e não importava quem estava dificultando as coisas, então levou eu ter muitos inimigos e então eu ganhava muito não, isso me levou a ganhar o apelido de ´´Punho de Ferro``, ´´Testa de Ferro``. resolvi então fazer um curso de gestão de pessoas, foi a solução dos meus problemas, chamei todos que me odiavam e apresentei um novo modelo de gestão de segurança, todos compraram a ideia, onde eu verificava os problemas rapidamente entregava já a solução e com isso tudo mudou e ficou diferente.

E ai vai ser um fantoche ou vai ser o diferencial ?

 

Um forte abraço.

 

Ghilliard Ricci 

 


Tweet