Pesquisar no site

Quem é o verdadeiro consultor, ele vem para solucionar os seus problemas ou vem para ganhar o seu dinheiro?

16/09/2011 10:04

 Quem é o verdadeiro consultor, ele vem para solucionar os seus problemas ou vem para ganhar o seu dinheiro?

Resolvi então escrever sobre este assunto por que verifiquei que pessoas que se dizem consultores não se preocupam sem resolver o problema do cliente e sim ao ver o problema logo imagina sua conta bancaria ficando cada vez mais cheia de dinheiro, então a qualidade passa ser um requisito abaixo da media.

Bom para quem não sabe segurança do trabalho e um processo de educação lento e que os resultados começa a aparecer de médio para longo prazo e que na maioria das vezes as empresas não em esse tempo, mas analise este problema comigo. Um determinada empresa não aceitou minha proposta de gestão de segurança isso a mais ou menos dois anos, recentemente procurou os meus serviços para um acompanhamento de uma pericia técnica, analisando os quesitos e os problemas em geral tratava-se de uma ação perdida por parte do empregador e o máximo que se poderia fazer então era diminuir o impacto da ação. Após o termino da ação a tal empresa verificou a importância que era ter uma boa gestão e qualidade, pois o atual consultor não fez nenhum procedimento, não somou e não alinhou o crescimento da empresa com o seu conhecimento e isso me leva a inclinar para uma negativa e analisar que se tratando de investimentos o valor era quase o dobro do serviço e nada foi feito. Pergunto eu para você e para sua empresa, o seu consultor está trazendo as atualidades ou apenas buscando o seu recurso que poderia ser melhor investido.

Concluo que os investimentos em segurança do trabalho tem que ser com objetivo e uma boa gestão, se sua empresa não tem cipa veja se é uma cipa ativa ou apenas para ter nome, crie uma gestão com plano de ações e diminua o índice de acidentes, atestados e tenha melhor condições de trabalho.

 

Forte abraços a todos e fiquem com Deus.

 

Ghilliard Ricci

Consultor de Segurança do Trabalho


Tweet